Saiba mais sobre cada projeto:

Nome: ALPHA LIBRI

OBJETIVO: Reunir um grupo de pessoas interessadas em leitura de obras literárias para conversar, questionar e debater a respeito delas.

MATERIAL: Obras literárias (contos, romances, crônicas, peças de teatro, poemas) brasileiras e estrangeiras de autores clássicos e contemporâneos.

A obra a ser lida a cada mês será escolhida pelos participantes com um mês de antecedência.

ABORDAGEM: A leitura prévia será objeto de comentários e argumentação baseados:

• no texto, em sua linguagem literária específica;
  • nas relações com outras obras;
  • nas relações contextuais da época de publicação e da atualidade;
  • eventualmente com o apoio da biografia e bibliografia dos escritores.

PARTICIPANTES: Acesso livre e textos providenciados pelos participantes. Espera-se um público jovem e adulto.

LOCAL, DIA E HORÁRIO: Reuniões uma vez ao mês, às primeiras segundas-feiras do mês, a partir das 19h30min no salão Beta do Clube Alphaville.

CUSTO PARA OS PARTICIPANTES: Um exemplar de livro para crianças, adolescentes ou adultos, em bom estado, a cada reunião. Os livros coletados serão doados a escolas de Pinhais, por intermédio da Secretaria de Educação do Município.

COORDENAÇÃO DOS ENCONTROS: Profª. Dra. Marta Morais da Costa

INICIATIVA: Marta Morais da Costa e Heloise Marlangeon juntamente com a Diretoria Social do Clube Alphaville, Pablo Marlangeon.

Nome: ALPHA VOICE

OBJETIVO: Reunir um grupo de pessoas interessadas em canto / coral com objetivo de trabalho em grupo.

MATERIAL: Músicas indicadas pela maestrina para trabalhar em coral com diversidade de vozes.

ABORDAGEM: Ensaios e apresentações.

PARTICIPANTES: Acesso livre. Espera-se um público jovem e adulto.

LOCAL, DIA E HORÁRIO: Reuniões uma vez na semana, nas quartas-feiras, das 19h30min às 21h30min, no salão Beta do Clube Alphaville.

CUSTO PARA OS PARTICIPANTES: R$ 60,00 mês.

COORDENAÇÃO DOS ENCONTROS: Profª. Dora Urban

INICIATIVA: Moacir Favetti e Heloise Marlangeon juntamente com a Diretoria Social do Clube Alphaville, Pablo Marlangeon.

Nome: ALPHA SÊNIOR

OBJETIVO: Voltado à saúde e ao bem estar de pessoas na maturidade (acima dos 50 anos).

MATERIAL:

• Palestras interativas: telão, projetor e som;
  • Rodas de conversa/debates: Apenas a vontade de conversar;
  • Oficinas de vivência de arteterapia e escritoterapia: caderno universitário, caneta, lápis e uma caixa e lápis de cor;
  • Atividades recreativas, caminhadas, dança, arte e cultura.

ABORDAGEM:

• A idade e a sabedoria;
  • A idade, o metabolismo, os ossos e o coração;
  • A idade, a sexualidade, a memória, a autonomia;
  • A idade, os amigos, a família, a qualidade de vida;
  • A idade, os alimentos, a água, os medicamentos;
  • A idade e os nossos receios;
  • A idade e os nossos sonhos;

PARTICIPANTES: Acesso livre adulto especialmente acima de 50 anos.

LOCAL, DIA E HORÁRIO: Reuniões mensais – as quintas das 19h30min às 21h00.

Oficinas de vivência poderão ser agendadas eventualmente para sábado de acordo com a disponibilidade e o interesse dos participantes.

Local: no salão Beta do Clube Alphaville.

CUSTO PARA OS PARTICIPANTES: Proposta de uma palestra de abertura, com duração de 2 horas, sem custo para que seja avaliada a proposta do projeto, e a seguir será elaborado o investimento de acordo com o tipo de atividade preferida pelo público: palestras, roda de conversas ou oficinas de vivência.

COORDENAÇÃO DOS ENCONTROS: Drª. Ângela Carvalho – Geriatra – Ginecologista – Sexóloga, idealizadora do Instituto Essence – Saúde e bem Estar da maturidade

INICIATIVA: Drª Ângela Carvalho e Heloise Marlangeon juntamente com a Diretoria Social do Clube Alphaville, Pablo Marlangeon.