O Alphaville Graciosa Clube foi fundado no ano de 2000. É um clube social e esportivo, localizado na região metropolitana de Curitiba, mais especificamente na cidade de Pinhais.

Desde então o clube sofreu muitas melhorias e se expandiu.

Hoje conta com 3.584 associados entre proprietários não residentes ou residentes nos residenciais Alphaville Graciosa e os detentores de títulos não proprietários que escolheram o clube para seu lazer, ou por seu esporte preferido. Apesar da pouca idade, seu conceito único o tornou um clube extraordinário. O campo de golfe inaugurado em 2001, é um dos principais do Brasil e frequenta há anos, as listas dos dez melhores do País, figurando entre os mais desafiadores do mundo.

Além de sediar importantes torneios Internacionais, também recebe jogadores do Mundo Inteiro. Implantado em meio a uma paisagem exuberante, conta ainda com uma imponente Club House, 7 quadras de tênis, fitness center, piscinas aquecidas, espaços Kids e Teen, sauna, campo de futebol society, quadra poliesportiva e pista de skate.

Um espaço completo para lazer e socialização.

No dia 19 de dezembro de 2001 tomou posse a primeira Diretoria Executiva deste clube composta pelos seguintes membros:

Diretor Presidente: Claudio de Jesus Torres

Diretor Vice presidente: Marcelo Renaux Willer

Diretor Financeiro: Marcelo Araújo Cansini

Diretor Social: Jefferson Nunes

Diretor Secretário: Yoshihiro Miyamura

Diretor de Esportes: Marcelo Caetano Azevedo.